sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Perdeu-se



Deve ter-se perdido,
sim, certamente perdeu-se
a mensagem feita de palavras
vestidas de murmúrios e suspiros,
deve estar recolhida nos braços do vento
a quem eu incumbi de levar aquela mensagem,
que ela não recebeu,
por isso não me respondeu!

Aquela mensagem era a ilusão
que eu construíra
com palavras coloridas de fantasias
e iluminadas pelo sol da minha emoção!

Em cada letra havia um sorriso,
em cada palavra um sentimento
que faziam daquela mensagem um mundo,
utópico, quiçá,
onde só cabíamos os dois
e toda a felicidade que eu inventara!

Mas a mensagem não lhe chegou,
perdeu-se por negligência do vento,
que nem sequer a trouxe de volta,
nem tampouco se desculpou
do mal que me causou!

Perdeu-se a mensagem,
eu perdi uma resposta,
que jamais ficarei a saber se viria

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a