quinta-feira, 20 de julho de 2017

Alerta ou Revolta !?



Porque será que, de há uns 3 anos para cá, têm surgido tantas editoras?
Será porque na mesma proporção têm surgido poetas e escritores, e são estes, que têm de vender os seus trabalhos?
Será que as editoras descobriram a mina, iludindo tanta gente a escrever, bem ou mal, porque o importante é que cada um destes "pobres" escrevinhadores vendam os livros?
Depois inventam-se antologias e colectâneas, uma outra forma de efectivarem as vendas, cobrando antecipadamente a cada autor, garantindo à editora que, antes de sair a antologia, esta já está paga por antecipação.
Há que abrir os olhos, minha gente.
As editoras não são casas da misericórdia, querem ganhar dinheiro, assim sendo, vendem livros dos consagrados, sempre os mesmos, ou, daqueles que têm a sorte de trabalharem nas TV's ou rádios.
O resto que anda por aqui, com o eu, somos ralé, não valemos um caracol e olhem que há gente anónima que escreve muito melhor que muitos "famosos".
Não corro o risco de, com este texto, alguma editora me recusar, pois não tenho intenção de voltar a editar, pelo menos, que não tenha de ser eu a vender e incomodar os amigos, numa venda de quase pedinchice.

José Carlos Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a