terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Desabafo de um vagabundo





Tu que por mim passas todo engalanado
vestido de displicência e enojado,
olha para mim, sou filho da fatalidade
mas ambos somos parte da humanidade.

Não tive sorte, a vida me desamparou,
mas sou gente como tu, com diferenças,
tens dinheiro, casa e gente que te amou
eu sei sou nada, sem vida e sem crenças.

O Natal seria lindo se sua essência existisse,
perderam-se os valores e os sentimentos,
solidariedade com vagabundos é uma chatice,
uns com tanto e outros, vivendo sofrimentos.

Viva o Natal, de paz, alegria e muito amor
e eu gostaria de saber onde os encontrar,
se toda a minha vida tem sido feita de dor
peço somente alguém, para me abraçar.

Natal de tanta luz e futilidade consumista,
que mundo é este, negro de desigualdade,
a humanidade veste-se de vaidade egoísta
abraçada à arrogância, morreu a caridade.

José Carlos Moutinho
22/12/15

1 comentário:

  1. O Natal perdeu a sua essência... mas talvez haja esperança em algumas almas...

    ResponderEliminar

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a