segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Alguém me diz...



Alguém me diz...
Porque se recusam as folhas
Que esvoaçam por mim
Em me acariciarem a alma?

Porque sopra o vento
Com tão agitada violência
E me ensurdece o pensamento?

Porque o sol se esconde
Do meu sentir
E se escurece em mim?

Porque o brilho do mar
Perdeu a luminosidade
Que me fascinava?

Alguém me diz...
Porque a maresia
Que antes me inebriava
E me adormecia
Nas areias douradas da praia
Agora tem o azedume
Da minha nostalgia?

Porque o luar de estrelas cintilantes
Onde me deixava apaixonar
Se apagou
No breu da minha melancolia?

Alguém me diz...
Porque feneceu o meu sorriso
E se apagou a chama
Que do meu vulcão brotava
Em lava incandescente
E que agora se congelou?

Alguém me diz...

José Carlos Moutinho.

1 comentário:

Entrevista com Planeta Azul, editora de Calemas

Ver esta publicação no Instagram

Live Planeta Azul Editora

Uma publicação partilhada por Planeta Azul Editora (@planetazuleditora) a